Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Petrônio Gontijo se prepara para viver Davi em Reis — A Consequência

Encantado com o israelita, ator contou que o rei é diferente de todos os trabalhos que já fez na Record TV

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial


Petrônio Gontijo não esconde encantamento pelo novo personagem na superprodução
Petrônio Gontijo não esconde encantamento pelo novo personagem na superprodução

A série Reis vai mostrar três etapas da vida de Davi — Petrônio Gontijo assumirá o papel do aclamado rei de Israel na oitava temporada da trama, intitulada A Consequência, após o sucesso do personagem na juventude, interpretado por Gabriel Vivan, e na fase adulta, vivida atualmente por Cirillo Luna.

Durante um encontro de boas-vindas com o elenco para celebrar o início das gravações no complexo de dramaturgia da Seriella, no Rio, Petrônio contou ao site oficial como tem sido a preparação para dar vida ao israelita. Ele também não poupou elogios para os atores com os quais divide o papel.

"É um personagem de uma humanidade em todos os sentidos, muito profundo. Tenho estudado muito e estou tentando trazer, principalmente, o trabalho dos meninos que fizeram Davi antes de mim: Cirillo e Gabriel. Eles colocaram uma alegria no Davi e mostraram o contato com Deus com muita simplicidade em cena, o que é uma das coisas mais difíceis de se conseguir. Os dois atores têm isso, é genuíno."

Petrônio contou o que descobriu durante os estudos do novo papel, como músicas famosas que já foram feitas para Davi.

Ator posa com Adriana Prado, que viverá Mical na trama
Ator posa com Adriana Prado, que viverá Mical na trama

"Estou tentando trazer todo o material das conversas com a Cristiane [Cardoso, autora da série], com os preparadores, de tudo que leio a respeito de Davi, que é um cara amado e cultuado como um homem que foi muito bacana no mundo inteiro. Estou com um arsenal de músicas para ajudar na construção. Estou buscando um passo a passo para tentar dar hombridade à sequência que esses dois ótimos atores conseguiram de forma maravilhosa durante a série".

Petrônio costuma ser muito observador e, com o novo trabalho, não tem sido diferente. O ator disse que aproveitou para assistir a algumas cenas de Cirillo Luna nos estúdios da Seriella — ele também tem buscado aprender trejeitos dos colegas de cena que interpretaram Davi.

"Fui ao estúdio vê-lo gravar e vi um compilado de cenas dele [Cirillo]. Também tenho a oportunidade de assistir à série antes de começar a gravar. Então, estou muito próximo do trabalho deles. Quero dar uma sequência que não seja imitação. O mais difícil é me aproximar da essência que eles colocaram no trabalho.”

Para desenvolver as habilidades de Davi na série, o ator passou por diversas aulas e se divertiu ao comentar a experiência.

"São cinco: montaria, espada, harpa, canto e dança. Estou adorando! Sou um estudante eterno, tudo que é pesquisa que me possibilita exercitar. Adoro essa percepção do músculo, por exemplo, que sustenta o braço da harpa ser o mesmo que sustenta a espada. Todas as aulas têm muito a ver uma com a outra. Elas estão, principalmente, me fortalecendo para o personagem. Ainda tem uma sexta coisa que é a academia, porque eu tenho que estar com as pernas fortes", disse.

Durante o encontro da oitava temporada, a autora da série, Cristiane Cardoso, adiantou o que o público pode esperar dessa nova fase de Davi, em que ele se arrepende de verdade e precisa arcar com as consequências de seus erros. Petrônio analisou o momento em que assumirá o papel do rei de Israel.

"É muito forte a forma com que ele passa por tudo. A dor é imensa, mas ele tem o perdão de Deus e sabe disso, não perde a conexão. Então, mesmo na dificuldade, ele está absolutamente conectado [com Deus] e sofrendo como homem. Colocar em cena essas duas coisas juntas é o meu maior desafio, porque uma coisa não impede a outra.”

Encantado com o novo personagem e com a expectativa alta pelo novo trabalho, Petrônio revelou o motivo que faz Davi ser diferente de todos os papéis que já fez na Record TV.

"Acho que os outros personagens que fiz aqui sempre tiveram uma composição diferente de mim. E o Davi está muito próximo de mim. Às vezes, por exemplo, o Pedro [da novela Jesus] ele era muito rude, o Arão [de Os Dez Mandamentos] era muito bravo, e o Jacó [de Gênesis] já era um senhor. Davi está me emocionando muito quando leio, porque não tenho nenhum subterfúgio para me esconder.”

Está ansioso para assistir Petrônio Gontijo na série? Enquanto ele não chega, não perca as emoções de Reis — A Conquista na tela da Record TV. A série é exibida de segunda a sexta, às 21h, com melhores momentos da semana aos sábados, no mesmo horário. Reveja todas as temporadas da superprodução em PlayPlus.com.

Conheça as características marcantes dos personagens da série:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.