Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Autora de Reis reflete com intenções de Maaca em A Divisão

Cristiane Cardoso explica a trajetória da personagem de Juliana Xavier na décima primeira temporada da série

Novidades|Do R7

Juliana Xavier interpreta Maaca na décima primeira temporada de Reis, A Divisão (Reprodução/Instagram)

A autora de Reis, Cristiane Cardoso, fez um post em seu perfil oficial no Instagram sobre Maaca, personagem de Juliana Xavier na décima primeira temporada da série, A Divisão. “Maaca é citada na Bíblia por ser filha de Absalão, esposa favorita de Roboão (Henrique Camargo) e a rainha mãe que o rei Asa remove do trono por ter levantado um ídolo horrível, a aserá em Jerusalém”, escreveu.

Cristiane também explica quem foi essa mulher tão poderosa em sua época: “Como órfã de pai, ela cresceu na desvantagem, o que para alguns é sinônimo de superação, mas para ela foi de vitimização. Ela se apegou a deusa aserá, que era considerada como a deusa da fertilidade e sensualidade, que foi o que ela usou para seduzir o primo, que era mais novo que ela e já casado com Maalate. Ela tipifica muitos que, por se considerarem inferiores aos outros, acham que precisam manipular e sabotar até mesmo os princípios e valores para conquistarem mais na vida”.

Veja também:

Segundo a autora, quando Abias, primogênito de Maaca, nasce doente em A Divisão, ela volta a se sentir inferior às demais esposas de Roboão. E no choro e na amargura, conquista a atenção do rei.

“E é assim que se inicia um ciclo perigoso, que muitos estão e nem sabem: quando ganham atenção que tanto querem pela dor e o desabafo. Maalate (Luana Camaleão) percebe de longe, mas não usa de sabedoria para lidar com a rival. Em vez disso, usa do deboche e da panelinha, o que acaba afastando o rei de si, dando a Maaca ainda mais poder na corte. E nesse jogo de quem ganha mais, Judá se dividirá ainda mais”, adiantou Cristiane.

Saiba mais:

Acompanhe Reis — A Divisão de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Os melhores momentos são exibidos aos sábados no mesmo horário. Acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.