Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular
Publicidade

Chef Aila Abrahão ensina receita de esfiha de carne louca | Prato de Domingo

Acompanhe o passo a passo para preparar essa delícia árabe com um toque da culinária brasileira

Prato de Domingo|Do R7

A esfiha foi a protagonista do último “Mitos e Verdades” do Domingo Espetacular. No Prato de Domingo, a chef Aila Abrahão ensina a fazer esfiha de carne louca. Vem aprender!

Carne louca da Chef Aila Abrahão - Bistrologie

Ingredientes:

1k de miolo de acém

Publicidade

3 cebolas brancas

1 cebola roxa

Publicidade

3 dentes de alho

3 tomates

Publicidade

1 pimentão vermelho

1 cenoura

1 talo de salsão

1 talo de alho-poró

1 limão

1/4 de xícara de vinagre

Temperos: azeite de oliva, sal, açúcar mascavo, pimenta, páprica picante, tomilho, salsinha, coentro, orégano e louro.

Cozinhar a carne: selar a carne de todos os lados em azeite de oliva já na panela de pressão. Retirar e separar a carne. Levantar o grudadinho do fundo da panela com o suco de 1/2 limão, acrescentar 1 cenoura, 1 cebola branca, talo de 1 salsão, talo de 1 alho-poró, 1 folha de louro, 4 raminhos de tomilho, 4 raminhos de salsinha, 1 dente de alho, grãos de pimenta, cravo e voltar com a carne selada, cobrir de água até a metade e cozinhar 40 minutos após pegar pressão. Retirar a carne e desfiar. Separar o caldo, coar e esfriar.

Enquanto a carne cozinha, preparar o refogado: refogar as cebolas cortadas em meia lua com uma colher de azeite de oliva, suco de 1/2 limão, 1 colher de sopa de vinagre, 1 colher de açúcar mascavo. Quando estiver macia, acrescentar o pimentão em tiras e seguir refogando. Acrescentar os tomates em cubinhos sem pele e sem sementes, acrescentar o alho e deixar apurar mais 5 minutos. Temperar com sal e páprica a gosto. Mesclar 1/4 de xícara de vinagre e 1/2 xícara do caldo de carne já frio e misturar ao refogado. Acrescentar a carne desfiada e guardar na geladeira para apurar o sabor antes de usar — melhor sempre fazer de véspera.

Ao servir, salpicar salsinha e coentro!!!

Esfiha da Chef Aila Abrahão - Bistrologie

Ingredientes:

250g de farinha

50g de leite em pó

20g de sal

40g de açúcar

50g de manteiga

20g de fermento biológico seco

110ml de água

1 ovo

Modo de preparo: em uma vasilha grande, agregar os ingredientes secos e mesclar bem. Com a ponta dos dedos, acrescentar a manteiga ainda fria e ir envolvendo-a aos grãos de farinha. Após não ter mais nenhum pedacinho de manteiga, adicionar o fermento já dissolvido em água e o ovo. Mesclar bem e baixar toda a massa para a bancada enfarinhada, amassando até ficar lisinha. Fazer bolinhas de 40g cada e descansar. Após a carne pronta, abrir a massa, rechear com a carne e assar em forno a 180° por aproximadamente 10 minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.