Fernando Pavão define relação de Ana e Elcana em Reis: “Cumplicidade, amor e amizade”
Ator fala sobre a preparação do personagem, ao lado de Branca Messina; a nova superprodução da Record TV, estreia na próxima terça (22)
Entrevistas|Vinicius Andrade e Bianca Godoi, do site oficial

Com histórias envolventes, passagens bíblicas e muita ação, Reis, a nova superprodução da Record TV, que estreia na próxima terça (22), às 21h, promete encantar o público.
Em entrevista ao site oficial, Fernando Pavão, falou sobre a experiência de iniciar um novo trabalho logo após finalizar as gravações de Gênesis, onde interpretou o faraó Sheshi.
“A cada novela que a Record TV faz, há um ganho muito grande de qualidade. Não só da parte de efeitos especiais – quando há necessidade de reconstruir um lugar que não existe mais – mas em termo de elenco e atuação”, destaca.
Veterano em produções de sucesso na emissora, Pavão nota o interesse de seus colegas em entender o contexto bíblico da dramaturgia.
“Acho que as pessoas estão entendendo cada vez mais, os atores que até hoje não fizeram uma novela bíblica, percebem que existe uma diferença. Vejo um elenco cada vez mais afiado para fazer esse tipo de trabalho”, elogia.
Na trama, Elcana, personagem de Pavão, é apaixonado por Ana, interpretada por Branca Messina. O ator comenta a relação do casal.
“Muita cumplicidade, amor e amizade. Eu e a Branca tivemos uma sintonia muito boa desde o início, imaginávamos as mesmas coisas para os personagens. Nos trabalhos de preparação, a gente viu que estávamos em sintonia”, conta.
Nas gravações, a amizade entre Branca Messina e Fernando Pavão foi fundamental para a construção de Ana e Elcana.
“Uma conexão que nós já tínhamos, conseguimos aprofundar ainda mais. Uma relação que acontece muito no olhar, poucas palavras, mas um entendimento e uma sintonia muito grandes. Acho que isso vai ser possível ver também”, diz Pavão.
Com boas expectativas para a estreia, o ator destacou a novidade da transição do formato novela para série.
“Obviamente gostamos de contar boas histórias. Essa é mais uma delas que tem amor, envolvimento, intriga, emoção, surpresas, batalhas e ação. Então, o telespectador pode esperar tudo. Além disso, trazemos uma narrativa diferente do que vinha sendo apresentado. A proposta é passar do formato novela para o formato série. Isso vai ser muito perceptível logo de cara, na narrativa, na linguagem, na câmera, mas sem perder a essência de ser uma boa história”, adianta.
Não perca a superprodução Reis, anote na agenda: estreia na próxima terça (22), às 21h. Capítulos na íntegra serão disponibilizados em PlayPlus.com.















