Gustavo Machado e Vinícius Redd relembram relação conturbada entre Iran e Nabal em Reis
Atores comentaram momento em que o filho mata o pai na trama
Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial
As cenas de Iran (Gustavo Machado) e Nabal (Vinícius Redd) foram recheadas de conflitos e tensão em Reis. O pai se distanciou do filho após a morte da esposa, e os dois nunca conseguiram se entender. Ao longo da trama, eles trocaram muitos insultos e viveram em disputa pelos bens da família. Até que Nabal surpreendeu o pai e colocou fogo na hospedaria. Apesar de Iran pedir perdão ao filho, o israelita o matou com uma punhalada.
Em entrevista ao site oficial, os atores relembraram a relação conturbada dos personagens e comentaram a morte do personagem.
"É uma cena relativamente curta, mas poderosa. Ela já se dá com o incêndio, ou seja, no meio daquele fogo, surge o filho do Iran com sangue nos olhos. É [uma sequência] muito sensorial”, disse Gustavo Machado.
O momento foi carregado de emoção e rancor entre os personagens. Segundo o intérprete de Iran, o acerto dos dois foi esperado durante a trama.
“A mãe [de Iran, Queila] era um ruído na relação [deles] e fez a cabeça de um contra o outro. Infelizmente, eles não conseguiram se comunicar. O pai nunca conseguiu falar o que o filho precisava ouvir, e o filho também não soube dizer o que o pai queria. Nesse último momento, rola um pedido de acerto deles, mas Nabal não consegue perdoar”, relembrou.
A sequência contou com efeitos especiais e apoio de vários bombeiros para que tudo fosse feito de maneira segura, já que o cenário pegou fogo de verdade. Redd não poupou elogios ao comentar a construção da morte de Iran.
“Ficou muito bonito. O Vicente [Guerra] que dirigiu essa cena. Foi emocionante essa relação dos dois até o último minuto, e o Nabal tomado pela raiva a ponto de matar o pai”.
Os dois atores se conheceram durante a trama, e o intérprete de Nabal destacou a relação que construiu com o pai da ficção: “Adoro o Gustavo, ao contrário da relação dos personagens. A gente se aproximou muito, esse cara é fantástico e um ser humano incrível. Fiquei muito feliz de poder trabalhar com ele”.
Já o companheiro de cena contou que a relação entre Nabal e Iran foi desenhada em conjunto entre eles.
“Construímos juntos e sempre conversamos a respeito. São duas imagens espelhadas que se digladiam. Se eles fossem diferentes, talvez houvesse um campo neutro, mas são iguais, então, eles batem de frente até um eliminar o outro. Já na vida real, é totalmente ao contrário”, finalizou Machado.
Continue acompanhando a trajetória de Nabal em Reis — A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo.