Décima temporada de Reis, A Decadência, mostrará a queda do rei Salomão
Cristiane Cardoso, autora da série, explica que o amor do líder de Israel pelas mulheres estrangeiras corrompeu o coração dele
Novidades|Do R7

Autora de Reis, Cristiane Cardoso analisou a jornada de Salomão (Guilherme Dellorto) até a nona temporada da série, A Sucessão. "O rei Salomão ainda não caiu, mas nós já vimos como ele vai cair. Antes de se contar uma história, precisamos saber qual é o seu final e como é que vamos chegar nele".
Segundo Cristiane, o rei mais sábio e rico do mundo foi também aquele que destruiu Israel. "A Bíblia diz que foi estritamente pelo amor pelas suas mulheres estrangeiras que corrompeu o seu coração".
A autora também explicou onde está o problema do monarca tomar esposas de outras nações: "Quando você ama, você quer agradar… e se para agradar, você tiver que negar seus princípios? Eis a questão! E foi assim que aconteceu com Salomão".
Cristiane ainda revelou o que está por vir em Reis: "Você vai ver direitinho a sutileza que um desastre como esse aconteceu na vida do rei mais sábio que já existiu na próxima temporada, A Decadência, em abril de 2024".
Assista ao trailer:
Veja o post:
A décima temporada de Reis, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD. Enquanto isso, acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios da série.
Atores de Reis — A Sucessão finalizam trabalho e se despedem:
Nesta sexta-feira (17), o público acompanhou o último episódio da nona temporada da superprodução Reis — A Sucessão, que mostrou o início do reinado de Salomão (Guilherme Dellorto). Em clima de despedida, o elenco abriu o coração sobre o encerramento...
Nesta sexta-feira (17), o público acompanhou o último episódio da nona temporada da superprodução Reis — A Sucessão, que mostrou o início do reinado de Salomão (Guilherme Dellorto). Em clima de despedida, o elenco abriu o coração sobre o encerramento de mais um ciclo de trabalho e contou o que leva desta fase. Confira a seguir o que Guilherme Dellorto, Ingrid Conte, Henrique Camargo, Pedro Nercessian e Paulo Vilela compartilharam em entrevista ao site oficial.





![Pedro Nercessian (Agur)
"Nostalgia.
Uma saudade do personagem. A gente acompanha a trajetória dele e o Agur teve
tantos momentos diferentes. Era um órfão, que virou um servo, um comerciante e
amigo do rei, conselheiro, mendigo, novamente um conselheiro e uma pessoa que
reúne os escritos do Salomão e escreve Provérbios que viriam a estar na Bíblia
depois. Vou sentir falta e levo [comigo] a importância da família e da amizade
como um caminho".](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/XNQBMLGRBJI3BFGVZSHUL7R4GU.jpg?auth=db3ac44f57b014846a5355dffd53a489cb7d1d0a40299f403eb1a8293c484ea2&width=747&height=420)
![Paulo
Vilela (Quimã)
"Eu
fico triste. Sei que não é maduro falar, mas é a realidade. Tenho um sentimento
de saudade, melancolia e nostalgia. E [levo] que vale a pena não desistir do
que a gente tem vontade de fazer e sobretudo do que acreditamos, porque, às
vezes, duvidamos de nós mesmos. Mas quando fazemos com um foco genuíno, as
coisas funcionam! Acho que aprendi isso com o Quimã".
Reveja todas as emoções de Reis — A Sucessão no PlayPlus.com!
Reveja todas as emoções de Reis — A Sucessão no PlayPlus.com!](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/FBWPASL7SVLCVLTWDVKC6CXG3Q.jpg?auth=fae24a56b01b213b204730fe5165afc891b4b588a53f13dd8873ab408148f724&width=747&height=420)













