Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Top Chef Brasil 4
Publicidade

"Estou aberta a convites": chef Jamile Massahud pretende continuar na TV

Participante do reality show falou sobre a experiência no programa, planos para o futuro e carinho do público

Entrevistas|Bianca Barbosa, do site oficial


Jajá mostrou seu talento no Top Chef Brasil com pratos que misturavam a culinária mineira e árabe
Jajá mostrou seu talento no Top Chef Brasil com pratos que misturavam a culinária mineira e árabe

Jamile Massahud conquistou o coração do público e dos participantes ao melhor estilo “mineirin” no Top Chef Brasil. Jajá, como gosta de ser chamada, marcou o reality show com bom humor, pratos impressionantes e transformou todos os adversários do programa em amigos para a vida.

A inspiração para cozinhar vem de berço: “Da minha avó materna, tenho sempre boas lembranças dela fazendo tutu no fogão a lenha, e a minha mãe cozinhando frango com quiabo, que é meu prato favorito”, disse em entrevista ao site oficial.

Além das raízes mineiras, a chef também tem conhecimento em cozinha árabe, por causa da família, e uma porção de aprendizados adquiridos em viagens pelo mundo: “Das cidades que eu morei, cozinheiros que conheci, e o povo local das cidades onde passei me inspiram até hoje".

Jamile ama viajar, e teve uma grata surpresa recentemente: ”Embarquei para Lisboa, e na porta do avião, a comissária me reconheceu, disse que estava torcendo por mim, que meu prato deu água na boca”, contou

Publicidade

A chef tem recebido bastante carinho dos fãs com a exibição do reality: “Fiquei muito contente com isso, de comentários a gente arrebentou, foi muito carinho do público, nunca tinha recebido tantas mensagens assim!”

Leia também

Boa parte dos espectadores se rendeu ao bom humor da mineira, que soltava sempre alguma fala divertida no programa, além das roupas e bonés com frases engraçadas: “Humor, para mim, é uma grande força de caráter que eu tenho. Gosto de cultivar isso, me deixa feliz”, revelou.

Publicidade

No reality, Jajá encantou os jurados logo na primeira prova. Entregou um prato belíssimo e saboroso, com uma telha de fubá por cima para simular a sombrinha “do jeito que a gente gosta de levar a vida em MInas”. Ela sempre misturava as raízes mineiras e árabes em suas receitas, e o resultado era uma explosão de sabores.

O talento da chef rendeu altos elogios, até de jurados convidados, como o renomado Oscar Bosh, que elogiou a croqueta de chistorra da mineira: “Vou querer a receita”, falou o especialista.

Publicidade

Além da expertise na cozinha, Jajá mostrou seu lado amoroso, e fez grandes amigos no programa. Durante a exibição do reality, ela recebeu alguns deles em seu restaurante em Lavras (MG): “Estou relembrando as pessoas e revivendo a emoção que foi conhecê-los. O maior presente que o programa deu foi isso, poder fazer essas amizades”, disse, emocionada.

Alguns participantes fizeram um encontrinho em Lavras (MG)
Alguns participantes fizeram um encontrinho em Lavras (MG)

Entre os convidados para cozinhar junto com ela em Minas, vieram Arturo Baéz, Bárbara Mattos, Gabriel Gialluisi, Lorena Lacava, Nanda Crioula, Nara Amaral e Rubens Gonçalo. Mas não para por aí, a chef pretende encontrar os outros participantes em breve na Deu Bão Tour, turnê de Jajá.

Sobre os planos para o futuro, Jamile deseja investir no audiovisual: ”Espero que me chamem para outras coisas, para programas de culinária, receitas, produzir conteúdo, gostei demais e acho que eu levo jeito”, revelou.

Ela também pretende colher os frutos de sua participação no reality: “Quero fazer eventos com as pessoas que eu conheci no programa, visitar as cidades deles, os restaurantes, cozinhar junto e participar de mais coisas na TV. Estou aberta a convites, sou uma pessoa completamente livre, não sou casada e não tenho filhos, não tenho nem um passarinho para dar comida, então mandem-me cartas!”

O Top Chef Brasil 4 vai ao ar todas as quartas e quintas, às 22h45, na tela da Record TV. Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.

Relembre a passagem de Jamile pelo programa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.