Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Top Chef Brasil 4
Publicidade

"Fiquei surpreso com a dificuldade das provas", conta o campeão Henrique Ide sobre o Top Chef Brasil 4

O vencedor do reality culinário planeja os novos passos e pretende abrir um negócio de panificação

Entrevistas|Do R7

Henrique Ide venceu o Top Chef Brasil 4 com o menu "Amar e Montanha"
Henrique Ide venceu o Top Chef Brasil 4 com o menu "Amar e Montanha" Henrique Ide venceu o Top Chef Brasil 4 com o menu "Amar e Montanha"

Na primeira entrevista para o Top Chef Brasil, Henrique Ide revelou que gostaria de ser reconhecido nacionalmente. Alguns meses depois, conquistou seu sonho se tornando o grande campeão do reality culinário. Como disse Felipe Bronze: “O melhor entre os melhores.”

Henrique sempre teve adoração pela culinária: “Eu já nasci gostando de tudo que envolve a gastronomia. Então, desde cedo meus interesses sempre foram ligados à cozinha: assistia muitos programas culinários, lia livros de receitas, e amava cozinhar para amigos e família”, contou o campeão.

Para ele, foi uma decisão fácil entrar no mundo da gastronomia, e assim como no reality, agarrou todas as oportunidades que apareciam. Se formou, trabalhou e estudou na Suíça e na França. De volta ao Brasil, trabalhou na cozinha de grandes restaurantes e também em uma padaria, onde preparava pães de dar água na boca e registrava nas redes sociais.

No Top Chef, Henrique surpreendeu a todos com talento e técnica nos preparos, sem deixar ninguém perceber o nervosismo: “Eu fiquei surpreso com a dificuldade das provas, foi realmente muito desafiador. Dei meu melhor e consegui escapar de várias eliminações. Mas, foi na semifinal que eu senti uma pressão enorme e pensei que ali eu poderia sair”, revelou.

Publicidade
Eu já nasci gostando de tudo que envolve a gastronomia

(Henrique Ide)

O paulista escapou de cinco Desafios de Eliminação, quatro vezes por vencer os Testes de Fogo e uma vez por ser o convidado dos chefs vitoriosos.

Por conta disso, conheceu cinco lugares diferentes na temporada: o Empório Pata Negra, o De Betti, a Olaria Paulistana, a Trilha Cervejaria e a fábrica da Cacau Show: “Foram vários passeios fantásticos! Mas acho que o que eu mais gostei foi a experiência na Cacau Show, fiquei impressionado com a magnitude da fábrica.”

Publicidade

O campeão também marcaria presença no Caulí Bar, mas resolveu se oferecer em nome do grupo no Toque da Sineta. O dilema pedia que o grupo escolhesse uma pessoa para perder a imunidade, o dinheiro e o passeio. Henrique não pensou duas vezes, e se sacrificou pelos amigos. “Eu entrei na competição porque eu realmente gosto de competir na cozinha. Então essa decisão foi uma escolha racional, mas confesso que na hora da prova por um segundo eu me arrependi”, falou.

Apesar da tensão, ele sentiu que fez a escolha certa quando começou a cozinhar na prova. Tanto que fez as melhores tapas espanholas da noite, dando um toque asiático no preparo, e conquistando a Faca de Ouro.

Publicidade

Henrique brilhou do início ao fim da temporada, e conquistou o prêmio da competição com um menu criativo e surpreendente, o “Amar e Montanha”.

Para o futuro, Henrique planeja os próximos passos, estudar e montar um negócio voltado para a panificação. Já sabemos que vai ser sucesso!

Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.

Relembre a trajetória dele no programa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.