Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Victória Teles relembra o apoio da família na carreira e fala sobre o Top Chef Brasil 4

A chef carioca é a vice-campeã do reality show culinário e contou detalhes de sua passagem no programa

Entrevistas|Bianca Barbosa, do site oficial

Victória Teles planeja futuros passos: "Quem sabe não vem um restaurante por aí"
Victória Teles planeja futuros passos: "Quem sabe não vem um restaurante por aí" Victória Teles planeja futuros passos: "Quem sabe não vem um restaurante por aí"

Victória Teles teve trajetória digna de protagonista no Top Chef Brasil 4! Emocionou os jurados com sabores intensos, venceu cinco Testes de Fogo, uma Faca de Ouro, tudo isso com foco e calma invejáveis. Por um triz a carioca não venceu a competição, mas marcou o programa com pratos impecáveis, do nível que o reality pede.

Apesar de ter apenas 27 anos, Vic já caminhou uma década pela vida na culinária, isso porque descobriu desde muito nova sua aptidão: “Muito nova eu já brincava de ser cozinheira na praia, na casa dos meus avós, sempre imitava o que eu via na TV. Meu avô me dava várias revistinhas com receitas e depois, na adolescência, comecei a cozinhar com meus pais”, explicou.

A família sempre apoiou o sonho de Vic na gastronomia, que após se formar desbravou o mundo. A carioca trabalhou no Canadá, nos Estados Unidos, teve experiência em um restaurante com estrela Michelin, até virar chef executiva de um restaurante em Búzios (RJ).

No Top Chef Brasil, Vic colecionou cinco Testes de Fogo e passeios do Toque da Sineta. A carioca conheceu o Empório Pata Negra, o De Betti, o Caulí Bar, a Trilha Cervejaria e a fábrica da Cacau Show, sua visita preferida.

Publicidade

Em um dos únicos Desafios de Eliminação que a chef participou, ofuscou os adversários e garantiu a Faca de Ouro. Era a primeira prova de confeitaria da temporada, e Vic reproduziu a choux cream da chef Vivianne Wakuda perfeitamente.

A calma e serenidade da carioca só deram lugar ao nervosismo na semifinal: “Foi muito difícil para mim. Competir com o Henrique Ide e depois com a Lorena Lacava, foi um desafio enorme e muito acirrado. Não dava para saber quem iria ou não para a final”, revelou.

Publicidade

Na final, a carioca fez os jurados rirem ao dar o próprio nome para o menu que criou, o bom humor também apareceu ao homenagear o pai, Armando Lemos, com um prato de língua com massa de coxinha. O pai dela trabalhou vendendo os salgados, e Vic usou a receita da massa dele no preparo. O problema é que Armando não gosta de língua, mas isso é só um detalhe.

Pretendo continuar a cozinhar aquilo que eu acredito e que me emociona

(Victória Teles)

Em casa, o pai orgulhoso adorou a homenagem: “Ele ficou muito feliz e emocionado por ver esse momento. A minha família sempre me deu todo o apoio do mundo para seguir meus sonhos. Nunca foi fácil, mas sempre estivemos juntos nessa. Eles estão orgulhosos de mim. E eu tenho o maior orgulho do mundo deles!”

Publicidade

Agora que já é reconhecida nacionalmente, Vic tem alguns planos: “Pretendo continuar a cozinhar aquilo que eu acredito e que me emociona. Com um foco maior em uma culinária Mediterrânea, fresca, delicada e com muito sabor”, contou.

Para o futuro, a carioca vai trabalhar em alguns projetos de consultoria, quer se dedicar as oportunidades que estão surgindo e fez mistério sobre algumas ideias que tem em mente: “Por enquanto é segredo”, falou, mas disse em seguida: “Quem sabe não vem um restaurante por aí, no futuro”, completou. Seja o que for, os fãs podem esperar qualidade e muito talento!

Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.

Relembre a trajetória de Victória no programa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.