Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Top Chef Brasil 4
Publicidade

"O Top Chef abriu muitas portas na minha vida", afirma Gabriel Gialluisi

Ex-participante contou sobre a experiência no reality e revelou planos para o futuro

Entrevistas|Bianca Barbosa, do site oficial

Gabriel marcou o Top Chef Brasil com talento e vitórias em três Testes de Fogo
Gabriel marcou o Top Chef Brasil com talento e vitórias em três Testes de Fogo Gabriel marcou o Top Chef Brasil com talento e vitórias em três Testes de Fogo

Gabriel Gialluisi mostrou amor pela gastronomia desde a estreia no Top Chef Brasil 4. O participante recebeu elogios dos jurados, ganhou a Faca de Ouro e foi campeão em diversos Testes de Fogo. Talento e brilho nos olhos levaram o chef até a reta final do programa.

“A paixão pela culinária existe dentro de mim desde pequeno, é algo que se manifestou pouco a pouco, dia após dia”, contou o chef. Para Gabriel, não existe um motivo principal que o levou a gostar de cozinhar, foi uma junção de acontecimentos.

Ele citou as inúmeras reuniões familiares com bastante comida boa, os churrascos do pai, as comidas afetivas da avó, ler livros de receitas, vídeos de cozinha, o gosto em comer bem e observar os cozinheiros em ação: “Não sei dizer exatamente nem quando e onde tudo começou, só sei que esse amor jamais terá fim”, afirmou.

Sobre o reality, Gabriel disse que não tem nenhum arrependimento: “Acho que é uma super oportunidade para todo mundo que participou, independente do resultado final!”

Publicidade

O competidor teve uma trajetória brilhante no programa. Por conta do resultado em três Testes de Fogo, Gabriel visitou a primeira jamoneria do Brasil, o Caulí Bar e a Olaria Paulistana, onde teve aula sobre cerâmicas. Em todos os passeios do reality, o chef mostrava interesse e era um dos mais entusiasmados com as experiências.

Gabriel experimentou todos os jamones Pata Negra na visita
Gabriel experimentou todos os jamones Pata Negra na visita Gabriel experimentou todos os jamones Pata Negra na visita

Ele também venceu a Faca de Ouro com uma receita em homenagem à esposa, natural da Espanha: arroz espanhol com cogumelos e aspargos, creme de feijão branco e ovo perfeito. “Achei uma delícia. Gosto muito da combinação de cogumelo, aspargo e ovo, com a base de arroz. O creme de feijão está liso e interessante”, elogiou Felipe Bronze. 

Publicidade

Gabriel saiu do reality após Desafio de Eliminação disputado contra Arturo Baéz e Lorena Lacava. Os chefs precisaram servir cinco pratos, com técnicas distintas, usando um peixe inteiro para prepará-los.

Apesar da chateação pela saída, o competidor disse que a repercussão do reality foi maior do que esperava: “O Top Chef abriu muitas portas na minha vida e colocou no meu caminho muita gente legal de todos os cantos do Brasil! De longe, uma das melhores experiências que tive como cozinheiro profissional nesses 10 anos de carreira!”

Publicidade
"De longe%2C uma das melhores experiências que tive como cozinheiro profissional nesses 10 anos de carreira!"

(Gabriel Gialluisi)

Durante o confinamento, Gabriel revelou que estava passando por alguns momentos complicados na vida pessoal. Fora do programa, o chef falou que é um pouco cedo para poder responder essa questão. Porém, tranquilizou os fãs: “Ainda estou me adaptando à realidade novamente. Mas, tenho muita fé e acredito que tudo o que estiver no meu caminho e for para o meu bem e para o bem da minha família, vou alcançar”, afirmou.

Sobre o futuro, Gabriel tem belos planos: “Abrir um restaurante no Brasil ou fazer parte de algum projeto bem bacana de terceiros". Por enquanto, ele vai deixar as coisas acontecerem e continuar trabalhando firme para conquistar todos os sonhos: “Vida, me surpreenda!”

Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.

Relembre a trajetória de Gabriel no reality:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.