Fernando Presto, Julia Simoura e Juninho Bill disputam a Prova do Fazendeiro nesta quarta (2)
Quem conquistar a sonhada coroa caipira escapa da Roça; Larissa Tomásia foi vetada da dinâmica e já está ‘nas mãos’ do público
Novidades|Do R7

Mais uma formação de Roça incendiou a sede de A Fazenda 16! Após reviravoltas, tretas, grupos rachados e até mesmo aliados se apontando em dinâmica, a peãozada mostra, a cada dia, que o público nunca está preparado para o que ainda pode acontecer.
Nesta terça (1º), rolou a votação para a segunda Roça da temporada, e o fogo correu solto por “Itapecerica das Chamas”. Como de praxe no reality rural da RECORD, a noite foi marcada por muita estratégia de jogo, bate-boca, alfinetadas e deboche.
Leia também
Seguindo a tradição, antes das indicações começarem, o vencedor da Prova de Fogo, Sacha Bali, recebeu o Lampião do Poder para descobrir as vantagens que ganhou e escolher o que faria com cada uma. O ator, então, resolveu ficar com o Poder da Chama Branca e dar o da Chama Laranja para Larissa Tomásia.
Porém, a produção pegou no flagra a estratégia combinada anteriormente pela dupla e anulou os poderes da vez. “Peço fair play. Espero que sirva de exemplo para todos”, disparou Adriane Galisteu.
Dando início aos trabalhos, Flor Fernandez, Fazendeira da semana, determinou quem ocuparia o primeiro banquinho. Sem hesitar, a loira deu o troco em Julia Simoura, ex-Fazendeira que a indicou na Roça anterior. Mesmo assim, alegou não ter nada a ver com o passado.
A atriz, então, não perdeu tempo de defesa e afirmou: “Desde que passei o chapéu [para Flor], já estava esperando [a indicação]”.
Em seguida, os outros peões começaram as indicações cara a cara, e a tensão se instaurou de vez no deck. Como combinado anteriormente, a maioria dos integrantes do “Grupão” foi em um alvo: Juninho Bill.
Já os rivais, do “Grupinho”, não ficaram para trás nas estratégias, e escolheram, em peso, Cauê Fantin para depositar os votos. No final, acumulando 11 indicações, Juninho foi o mais votado da sede. “Não estava esperando”, admitiu o mais novo roceiro sobre ocupar o posto.
Por ocupar o segundo banquinho, o peão teve a função de puxar um dos moradores da Baia e rapidamente escolheu Larissa para sentar ao seu lado. Começou, então, o Resta Um e Fernando Presto acabou sobrando, ocupando o último lugar da Roça.
Como de costume, o quarto roceiro teve a missão de vetar um dos competidores da Prova do Fazendeiro. O chef de cozinha não hesitou e mandou Larissa direto para o julgamento do público.
No final, então, ficou decidido que Fernando, Julia e Juninho participarão da próxima Prova do Fazendeiro, que acontece nesta quarta (2), ao vivo. E aí, para quem vai sua torcida?
Fique ligado! A Fazenda 16 vai ao ar de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h, na tela da RECORD. Assine o PlayPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.
Alta tensão! Dinâmica de apontamento planta discórdia até mesmo entre aliados em A Fazenda 16
A dinâmica de apontamento de A Fazenda 16 mostrou que nenhum peão está livre de ser julgado e 'condenado' até mesmo por aliados do jogo. Como de costume, a atividade tinha como foco atingir seus rivais, mas, até mesmo parceiros de jogo viraram alvo. Flor Fernandez abriu os trabalhos chamando um peão que teria que entrar em uma 'embalagem' com um dos rótulos: preguiça adicionada, fofoca saturada, cinismo, VT saturado, chatice e soberba adicionada. O participante, então, teria sua réplica. Confira tudo o que rolou na noite agitada do reality rural da RECORD







































