Eike Duarte completa 20 anos de carreira e celebra Ziza em Reis: ‘Gratificante’
Ator fez sua estreia na RECORD na décima primeira temporada da superprodução, A Divisão
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
Aos 27 anos, Eike Duarte pode se considerar um veterano, afinal completa 20 anos de televisão neste ano. E, acompanhando esse marco na carreira, veio também a estreia do ator na RECORD, como Ziza em Reis.
Ao site oficial, Eike, que começou na TV ainda criança, contou como enxerga a trajetória no meio artístico e a nova etapa na atuação, migrando de papéis juvenis para personagens adultos, e como se preparou para entrar em A Divisão, décima primeira temporada da superprodução.
“Vinte anos depois que dei meu primeiro passo na televisão posso estar aqui, aos 27, mais maduro e com outra visão do que é a arte. E consigo aplicar tudo o que aprendi e também aprender, porque é um lugar que permite que a gente possa evoluir. É muito gratificante”, ressaltou o ator.
Na emissora, o ator é responsável por viver Ziza, um dos filhos de Maaca (Juliana Knust) e Roboão (Heitor Martinez), um dos seus primeiros personagens adultos na dramaturgia.
“A gente passa por fases na TV, é meio complexo. Agora estou indo para uma etapa mais madura, saindo daquele menino e me tornando um homem, mais velho. Quem cresce na televisão tem que se adaptar às novas fases. Todo desafio dá aquela sensação de ansiedade e incerteza, mas depois que você vê que já trabalhou com um monte de gente da equipe é mais fácil”, garantiu.
Na trama da décima primeira temporada, que segue em A Emboscada, décima segunda fase da superprodução, o clima de rivalidade cresce entre os irmãos Jeús (Rômulo Weber) e Abias (Gabriel Vivan), deixando os demais príncipes em constante estado de medo e preocupação.
No entanto, o personagem de Eike tem a tendência de cortar essa sensação de suspense.
“Ele tem um lado que vai para o humor. Não me coloco dessa maneira no personagem, mas vejo que o próprio texto e a situação, que acaba sendo constrangedora, pode ser interpretada desta forma. A palavra que o define é ‘reclamão’. É um cara que se impõe na medida do possível, que respeita a hierarquia e o Abias”, destacou.
Nos novos episódios, a situação entre os irmãos promete mexer com o público.
“É um clima de tensão. Foram cenas difíceis de gravar porque são fortes. Não é só um drama, são situações de risco [para os personagens] que estão acontecendo. Gravar esses momentos são bem interessantes”, concluiu.
A décima segunda temporada de Reis, A Emboscada, estreia em 2025 na RECORD e já está disponível no Univer Vídeo.