Fernando Roncato destaca personalidade violenta de Baasa em Reis — A Divisão: ‘Impulsivo’
Ator interpretou o homem de confiança de Jeroboão na superprodução
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
Em Reis — A Divisão, o público entendeu que Baasa (Fernando Roncato) é um homem de poucas palavras, com atitudes, na maioria das vezes, violentas. De volta à RECORD, Fernando Roncato contou ao site oficial como foi viver o soldado de confiança de Jeroboão (Vitor Novello) na superprodução, com uma personalidade tão distante da sua.
“O Baasa é completamente diferente de mim. Então, o que peguei da minha vida foi a potência física. Procuro sempre emanar o máximo de positividade possível. Mas com o personagem represento essa impulsividade e violência”, ressaltou o ator.
Esses traços da personalidade de Baasa ficaram em evidência no episódio que marcou a divisão de Israel, onde o soldado incitou o povo contra Roboão (Henrique Camargo) ao apedrejar Adonirão (João Fenerich) até a morte, e quando matou Ben-Abinadabe (Felipe Coutinho) a sangue-frio ao ser contrariado pelo marido de Tafate (Bruna Trevisan).
“Esse pavio curto, essa intensidade que ele tem, o leva a tomar atitudes para defender o próprio reino, mas sem pensar muito nas consequências dos atos. Ele tem um objetivo, é um soldado que cumpre ordens e vai defender Jeroboão até o fim”, revelou o ator, que prosseguiu: “O Baasa é fiel, mas tem uma ambição própria dentro desse reinado. É impulsivo, bruto, com ele não tem muito diálogo”.
Roncato se dedicou a workshops de luta e de montaria para encarar o desafio de entrar em uma produção consolidada há mais de dois anos no ar e que marca a sua volta à emissora.
“Sempre fui muito bem recebido aqui. Aos poucos, com cada personagem, vou ganhando mais espaço para mostrar meu trabalho. É uma honra estar de volta, sinto uma energia de acolhimento, carinho e respeito ao profissional”, destacou.
Acompanhe o último episódio de Reis — A Divisão nesta sexta (14), às 21h, na tela da RECORD. Perdeu algum episódio? Acesse o PlayPlus.com para assistir.