"Sonhos são possíveis", afirma Rubens Gonçalo sobre o Top Chef Brasil
O maranhense brilhou no reality culinário com criatividade e pratos muito elogiados
Entrevistas|Bianca Barbosa, do site oficial

Focado e confiante, Rubens Gonçalo marcou a história do Top Chef Brasil 4 com uma trajetória repleta de vitórias e elogios dos jurados. O participante conquistou uma Faca de Ouro, venceu Testes de Fogo, mas foi eliminado na primeira prova de confeitaria do reality show.
Rubens é maranhense, no entanto, a sua vida na gastronomia começou no Rio de Janeiro. Ele foi para a Cidade Maravilhosa a fim de tratar uma doença. Depois desse obstáculo vencido, tinha outro desafio: precisava de dinheiro para se manter no Sudeste, então ingressou na culinária: “Foi por necessidade de me bancar. Depois, comecei a gostar e investir”, explicou em entrevista ao site oficial.
No Rio, Rubens agarrou todas as oportunidades da gastronomia, se formou, estagiou em países da Europa e América Latina, e voltou ao Brasil para chefiar a cozinha de uma rede de hotéis de luxo.
O competidor entrou focado no programa, liderou equipes e chegou a receber dois passeios como prêmios das vitórias em provas: uma para a primeira jamoneria do Brasil e outro ao Caulí Bar.
O maranhense era visto como um oponente forte pelos adversários, foi chamado até de "ameaça de todos" por Henrique Ide. Por conta da confiança que Rubens passava, recebeu o corte de carne considerado o mais difícil do Desafio de Eliminação de churrasco.
Henrique, Nanda Crioula e Victória Teles venceram o Teste de Fogo e puderam escolher as carnes dos participantes na prova. Para Rubens, compraram “bananinha”. Ele não gostou do corte, mas deu a volta por cima e entregou “o melhor churrasco”, segundo a opinião de Emmanuel Bassoleil.
“Estar ao lado deles [jurados] nos proporciona aprender e a realizar sonhos%2C e a acreditar que esses sonhos são possíveis”
Elogios fizeram parte da passagem de Rubens pelo reality. Os jurados não poupavam boas críticas aos pratos do competidor, principalmente Felipe Bronze, que gostava de lembrar que o maranhense era um chef executivo talentoso: “É muito bom receber elogios de um chef que é referência pra mim, fiquei muito lisonjeado”, disse.
Conhecer os especialistas foi um dos pontos mais importantes do programa para Rubens: “Estar ao lado deles nos proporciona aprender e a realizar sonhos, e a acreditar que esses sonhos são possíveis”, avaliou Rubens.
Falando em sonhos, o chef planeja realizar três: “[Quero] Montar um curso de gastronomia, ter o meu restaurante e viajar o mundo”, revelou o ex-participante.
Rubens foi o sexto eliminado do programa após perder a prova de confeitaria. Teve a chance da repescagem, mas não conseguiu voltar ao jogo. Para os futuros competidores do reality culinário, ele deixou dicas valiosas: “Foco, muita resiliência e repertório. Quando entrar, se divirta!”
O Top Chef Brasil 4 vai ao ar todas as quartas e quintas, às 22h45, na tela da Record TV. Fique por dentro das novidades do programa no site oficial e acompanhe os episódios completos no PlayPlus.
Relembre a trajetória do chef no programa:
Rubens Gonçalo teve jornada de protagonista no Top Chef Brasil 4: venceu provas, conquistou a Faca de Ouro, fez amigos, foi eliminado e participou da primeira repescagem da história do programa. Relembre a trajetória do participante na galeria a seguir!
Rubens Gonçalo teve jornada de protagonista no Top Chef Brasil 4: venceu provas, conquistou a Faca de Ouro, fez amigos, foi eliminado e participou da primeira repescagem da história do programa. Relembre a trajetória do participante na galeria a seguir!






















