Mãe escolhe presente de aniversário polêmico: viajar sem o marido e sem os filhos. Ela está certa?
Participe da enquete do Balanço Geral com Eleandro Passaia
Enquetes|Do R7
Uma história que vem da Escócia está dando o que falar. Michele, de 46 anos, decidiu mudar a forma como encara a maternidade e a própria rotina. Casada e mãe de dois filhos, ela resolveu se presentear com uma viagem de três dias sozinha, longe da família, para comemorar o aniversário.
Além da viagem, Michele passou a investir mais tempo em si mesma, com atividades como ioga, academia e visitas a spas. Ela também contratou uma faxineira para ajudar nas tarefas domésticas e afirma que isso não diminui o amor que sente pelo marido e pelos filhos.
Segundo ela, cuidar da própria saúde física e emocional faz com que consiga aproveitar melhor os momentos em família. A escocesa adotou o lema “eu primeiro, mãe em segundo” e acabou gerando um debate sobre autocuidado, maternidade e divisão de responsabilidades dentro de casa. Na sua opinião, ela está certa?
Resultado da enquete:
Certa: mães precisam de tempo - 92%
Errada: família deve ir junto - 8%

