Noivas estão preferindo guardar o buquê em vez de arremessar no dia do casamento. A ideia é boa ou ruim?
Participe da enquete do Balanço Geral com Eleandro Passaia
Enquetes|Do R7
O buquê de flores é uma tradição que as noivas levam muito a sério. Ele apareceu lá na Grécia Antiga, quase 2 mil anos antes de Cristo, mas naquela época, o buquê não era arremessado, era apenas um acessório para ser descartado depois.
No século 16, na França, a moda de jogar o buquê virou tradição. Só que agora, depois de tantos séculos, parece que as noivas estão querendo mudar a regra.
Está crescendo um movimento ao redor do mundo de noivas que preferem não jogar mais o buquê, mas sim guardar como recordação de um dia especial. Nos Estados Unidos isso já é uma realidade. Para não impactar o meio ambiente com a venda de flores frescas, criaram até um buquê de vidro.
O legal disso é que o buquê pode ser passado de geração para geração.
E você, o que acha dessa nova tradição do buquê? Veja o resultado da enquete:
Boa: guarda como recordação - 47%
Ruim: quebra a tradição - 53%

