Karina Amorim celebra Sheifá em Neemias: ‘Aprendi muito’
Experiente no teatro, a atriz fez sua estreia na tela da RECORD no spin-off de A Rainha da Pérsia
Entrevistas|Ana Mello, do site oficial

Karina Amorim fez sua estreia na tela da RECORD como a judia Sheifá em Neemias, spin-off de A Rainha da Pérsia. Experiente no teatro, onde atua desde os 13 anos, e com mais de 30 peças no currículo, a atriz conversou com o site oficial e deu mais detalhes sobre o projeto e a sua personagem.
“Estou muito feliz e agradecida pela oportunidade. É uma história muito bonita, de união e fé. E a Sheifá é um presente, aprendi muito com ela e doei um pouquinho de mim”, conta.
LEIA MAIS:
Filha de Salum, interpretado por Jefferson da Fonseca, e irmã de Arevute, vivida por Bianca Palheiras, Sheifá é descrita por Karina como uma mulher de personalidade forte. A artista destacou, ainda, como foi o processo de interpretação da personagem e o que acredita ter em comum com ela.
“Ela é uma judia de muita fé, uma mulher forte, que se coloca muitas vezes como dona de si e por mais que a gente seja tudo isso, sempre tem um momento em que está mais vulnerável. Então, conseguir esse equilíbrio tanto para mim, como Karina, quanto para Sheifá, foi uma troca. Entender onde a gente pode ser forte e onde pode deixar que cuidem”, avalia.

Na trama, Sheifá e Arevute são as poucas mulheres a participarem da reconstrução do muro de Jerusalém. Criadas pelo pai sem a presença da mãe, esse ato é destacado pela atriz como um movimento de amor e fé.
“As duas se prontificaram em ajudar na construção [do muro] sem pensar duas vezes. Isso foi um susto para todo mundo, porque, na época, duas mulheres não poderiam mexer com construção, um trabalho tido como masculino. Mas a Sheifá e Arevute se voluntariaram através da fé, com essa crença de que iriam fazer a parte delas. Para as irmãs, aquilo ali [a reconstrução do muro] era mais do que somente fazer um trabalho masculino e, sim, ajudar na obra de Deus”, ressalta.
O processo vivido em cena mexeu também com as emoções de Karina, que analisou como o trabalho na série a fez refletir sobre a sua vida fora do set. “É sobre qual ‘muro’ queremos reconstruir dentro da gente. Isso, para mim, como atriz, está sendo muito sensível. Juntou a fé da Sheifá, com a Karina que tem a vontade de reconstruir ‘muros’ internos”.

Romance em cena
Na superprodução protagonizada por Mario Bregieira, Sheifá vive um romance com Perez, interpretado por Rafael Coimbra. “Ela acaba se apaixonando pelo Perez, que é uma pessoa que tem muitas questões com ele mesmo e também familiares, e ouso dizer que ela é uma das únicas que consegue amolecer aquele coração, porque ele é muito arredio, não escuta ninguém”, analisa.
Para Karina, a jovem é responsável por mudanças na personalidade de Perez. “A Sheifá consegue falar o que ele precisa ouvir e mostrar com ações, porque ela não é só de dizer, ela faz. Então, ela consegue demonstrar que dá para colocar uma pitadinha de amor e fazer com que tudo fique melhor e mais leve”.
Mudança no visual
Para viver Sheifá em Neemias, Karina passou por uma transformação no visual. Ela estava ruiva há alguns anos e experimentou um tom mais escuro no cabelo pela primeira vez. A atriz compartilhou como foi esse processo nas redes sociais.
“Gostei muito, nunca tinha ficado morena, apenas loira e ruiva, então é uma fase nova, como tudo o que eu estou vivendo. Estou muito feliz e a mudança no visual agregou nesse novo ciclo”, conclui.
Escrita por Raphaela Castro e com direção de Felipe Cunha, Neemias vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h45.
Veja: Elenco de Neemias reconstrói muro em preparação para a minissérie
Por Ana Mello, Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial
Neemias estreia no dia 7 de abril na tela da RECORD e para dar vida aos personagens da série, os atores tiveram uma preparação intensa. Em uma das etapas, o elenco viveu a experiência de construir um muro com as mesmas dificuldades da época. Além de colocar literalmente a mão na massa, eles tiveram que enfrentar calor e trabalhar com água racionada. Mas, tudo isso foi feito com muita segurança e profissionalismo. Em depoimentos exclusivos, os artistas elogiaram a iniciativa da produção e do diretor Felipe Cunha, e relataram como a vivência ajudou na construção dos personagens.