RECORD BRASÍLIA avança em tecnologia com implementação de câmeras robôticas
Modernização na captação de imagens e novas oportunidades na cobertura jornalística chegam na RECORD BRASÍLIA
Record Brasília|Do R7
A RECORD BRASÍLIA deu um importante passo rumo à modernização de suas operações ao adotar câmeras PTZ em seus estúdios e redação. A transição, que trouxe desafios consideráveis, representa uma mudança na cultura operacional da emissora. Atualmente, os operadores estão em fase de adaptação às novas tecnologias, e a expectativa é que, com o tempo, o novo modelo se consolide como parte da rotina diária.
Ao todo, foram instaladas sete câmeras que prometem transformar a maneira como as imagens são captadas, oferecendo ângulos diferentes e ampliando as possibilidades na cobertura jornalística. Além de modernizar a operação, os novos equipamentos também promovem uma abordagem mais ergonômica e sustentável.
Para o gerente de operações da emissora, Silas Adalto Nascimento, essa mudança será um marco para a RECORD BRASÍLIA. “A equipe da RECORD BRASÍLIA se mantém firme na superação das adversidades, encarando esse avanço tecnológico como um trampolim para enfrentar os próximos desafios da modernidade”, afirma.
Ele também parabenizou a equipe de operações pelo planejamento preciso na capacitação dos operadores, destacando a habilidade em conduzir os profissionais na superação do medo e da insegurança ao sair da rotina de operar uma única câmera, para passar a operar cinco câmeras remotamente com funções de pan, tilt e zoom (PTZ).