Casal decide se separar porque o homem sempre caía no sono enquanto viam filmes juntos. A atitude é exagerada ou correta?
Participe da enquete do Balanço Geral com Thiago Gardinali
Enquetes|Do R7
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, revelou uma conexão curiosa entre o amor e a qualidade do sono: quanto mais amor você sente por alguém, maior a tendência de dormir melhor ao lado dessa pessoa.
De acordo com os estudiosos, essa relação está diretamente ligada à sensação de segurança emocional e à regulação do sistema nervoso, fatores fundamentais para um sono profundo e restaurador. Estar próximo de alguém que desperta afeto e confiança ativa respostas neurológicas que ajudam o corpo a relaxar.
No entanto, nem todos os casais reagem da mesma forma. Um caso chamou a atenção nas redes sociais: um casal decidiu romper porque o homem sempre adormecia enquanto assistiam a filmes juntos. O que poderia ser interpretado como um sinal de conforto acabou gerando frustração, especialmente para a parceira, que desejava mais momentos de conexão acordados.
Embora inusitado, o episódio levanta um ponto interessante sobre as diferentes expectativas em um relacionamento, e como até o sono pode revelar muito sobre o nível de intimidade (e de descompasso) entre duas pessoas. Você acha que a decisão da separação foi correta, já que ele podia ter se esforçado mais, ou exagerada, porque é normal dormir ao lado de quem você ama?
Vote e participe da enquete:

