Iano Salomão ressalta intenções de Sisaque: ‘Vai fundo para conseguir o que quer’
Ator adianta que as características do vilão vão ser aprofundadas nos novos episódios de Reis, A Decadência
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

A partir do dia 22 de abril, Reis — A Decadência volta à tela da RECORD com a promessa de fortes emoções. Salomão (Guilherme Dellorto) terá que lidar com antigos inimigos, como Sisaque (Iano Salomão), cada vez mais poderoso no Egito e disposto a ampliar seu império.
Ao site oficial, Iano Salomão analisou como o faraó retorna aos novos episódios e destacou a construção do clima narrativo da superprodução.
“O Sisaque tem um objetivo maior que é fazer o Egito mais poderoso. Quando ele assumiu o poder, o Egito estava financeiramente muito mal. As ações dele são sempre em favor disso. O lance é como ele escolhe fazer isso, as ferramentas que usa”, adiantou o ator.
Iano prosseguiu e ressaltou as mudanças no personagem que o público poderá acompanhar na décima temporada:
“Ele fica mais poderoso e as características mais sublinhadas, sendo aprofundadas e amplificadas. Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela. [Isso] vai revelar o submundo da personalidade dele, que é muito ‘barra pesada’”.
As investidas de Sisaque contra Salomão prometem ser intensas e estratégicas, como afirmou o ator ao destacar o significado do encontro entre os soberanos no reino de Israel: “O jogo de xadrez dele fica mais arriscado. Ele joga mais alto, vai até Israel”.
Ao pensar na trajetória do faraó egípcio, Iano reforçou a construção da personalidade de Sisaque ao longo das diferentes fases da superprodução.
“A décima temporada é um resgate e um aprofundamento [de tudo o que foi visto] da nona e uma preparação para a décima primeira. É meio que uma fase de transição”.

O ator continuou sua análise: “O Sisaque é um personagem extremamente interessante, com muitas camadas. Ele joga pesado, dá um ‘xeque-mate’ atrás do outro. Ele vai fundo para conseguir o que quer”.
Com a proximidade da estreia, Iano ressaltou a dedicação de todos os envolvidos na superprodução:
“Tem muita gente talentosa. Os cenários e figurinos são maravilhosos, a iluminação é caprichada, a direção está cada vez mais dedicada a contar a história. Vai ser um sucesso ainda maior. Todo dia que venho para cá me surpreendo com uma coisa nova. Está cada vez mais bonito e fazemos com muito carinho para que o público curta e se emocione”.
A décima temporada de Reis, A Decadência, estreia no dia 22 de abril na emissora. Reveja a história de Salomão na RECORD e acesse o PlayPlus.com para assistir a todos os episódios da série.
Elenco de Reis destaca as cenas mais intensas:
Guilherme Dellorto, Marcelo Arnal, Mario Bregieira, Nando Rodrigues, Ricky Tavares, Thiago Amaral e Vitor Novello escolheram as cenas que mais emocionaram e os desafiaram ao longo das temporadas de Reis. Confira!
Guilherme Dellorto, Marcelo Arnal, Mario Bregieira, Nando Rodrigues, Ricky Tavares, Thiago Amaral e Vitor Novello escolheram as cenas que mais emocionaram e os desafiaram ao longo das temporadas de Reis. Confira!





![Julgamento de Jeroboão em A Sucessão, por Vitor Novello
Durante a nona temporada, Jeroboão (Vitor Novello) agiu como infiltrado dentro do palácio de Salomão (Guilherme Dellorto). Tomado pela culpa pela morte de Hagite (Vannessa Gerbelli), o rapaz confessa seus pecados ao rei de Israel após pedir o apedrejamento de Ashira (Carol Bresolin), sua esposa que cometeu adultério. "O Gui [Dellorto] é um parceiro incrível, foi bem legal de fazer porque é meio a virada de chave do Jeroboão".](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/BSBU32JSRNK7FNDPDG7O3KIAQM.jpg?auth=75ae94c45fa9d503904eb296baef34a19a8c4aa6854d4ee39902c31d0fcbf104&width=747&height=420)


![A conquista de Jebus em A Conquista, por Mario Bregieira
No final da sexta temporada, Davi (Cirillo Luna) e seus Valentes invadiram a cidade de Jebus em uma sequência de tirar o fôlego. Com o sucesso da missão, o exército de Israel ganhou um novo líder.
"É quando o Joabe vira comandante, é uma mudança de patamar dele. Superprodução incrível, [foram] semanas gravando", comentou.](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/SZ7DJUP4HRJDFNO3NTF5JROYCQ.jpg?auth=54151252b6bb45b657bb99b185805d81e946bbaf9fb5c0e3b360268094b9e262&width=747&height=420)


![Apedrejamento de Ashira em A Sucessão, por Vitor Novello
Jeroboão (Vitor Novello) flagra Ashira (Carol Bresolin) com Eliel (Rafael Coimbra). Revoltado, o rapaz expõe os adúlteros nas ruas de Jerusalém e exige o apedrejamento da esposa.
"Carol Bresolin e Rafael Coimbra foram grandes parceiros. Foi [uma cena] muito boa de gravar".](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/5WPIH6JNZZLALJ77YA36T4YHNI.jpg?auth=cc1dde62f078a16c4f88e1afcb334ec969688fefe99daba29f0f31043728f04d&width=747&height=420)


