Logo R7.com
Logo do PlayPlus
TV Correio

Debate da TV CORREIO em João Pessoa teve discussões ásperas e banco de minutos para resposta e tréplica

A TV CORREIO | RECORD realizou, no sábado (28), à noite, o debate mais esperado entre os quatro candidatos a prefeito de João Pessoa (PB). Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos)

TV Correio|Do R7

Divulgação TV Correio

A organização do debate convidou os quatro candidatos cujos partidos têm representação na Câmara Federal. O confronto foi marcado por intensas trocas de ideias e posicionamentos em meio à reta final da campanha eleitoral. A dinâmica diferenciada permitiu que os candidatos tivessem oportunidade de discutir projetos e propostas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Com mediação do jornalista Hermes de Luna, o debate se desenvolveu em três blocos. Cada candidato tinha um minuto para pergunta e dois minutos para a réplica. Para a resposta e tréplica, cada participante tinha 6 minutos para administrar, da forma que achasse mais produtiva.

Ao final, os candidatos e assessores elogiaram a TV CORREIO pela excelência na organização do evento e pela dinâmica, que deu mais tempo para que cada um desenvolvesse seus temas. O debate envolveu dezenas de profissionais e, desde a aprovação das regras pelas campanhas, até o dia de sua realização, durou dois meses de preparação.

Com um mega cenário no estúdio, quatro púlpitos individuais para os candidatos, e um para o mediador, a estrutura montada impressionou a todos. Em frente à sede da emissora, a avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa, foi bloqueada para o trânsito e dividida em quatro áreas para as militâncias dos candidatos, com telões de LED e segurança reforçada pela Polícia Militar.

Os candidatos chegaram cerca de uma hora antes do debate e foram acomodados na sala das assessorias, preparando-se para o momento do confronto. O mediador Hermes de Luna deu início ao debate pontualmente às 8:40 da noite, com todas as regras revisadas e seguidas à risca. Apesar da tensão envolvida, o debate transcorreu sem contratempos. ˜Com responsabilidade e tranquilidade, o evento foi um sucesso, cumprindo o cronograma e proporcionando um espaço importante para a exposição das propostas de cada concorrente˜, avaliou Hermes de Luna, já adiantando que se houver necessidade de um segundo turno, o debate da TV CORREIO trará, mais uma vez, inovações no formato e na dinâmica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.