TV Tropical estreia série que exalta a cultura potiguar: ‘Meu RN, Minha Cultura’
TV Tropical|Record TV Emissoras
Com uma série de reportagens especiais que traduzem história e tradição, a TV Tropical lança mais um projeto para exaltar o que o Rio Grande do Norte tem de melhor. ‘Meu RN, Minha Cultura’ chegou à programação da TV na segunda-feira (15), dentro do Jornal da Tropical, que vai ao ar de segunda a sexta, às 13h30 e tem a apresentação da jornalista Margot Ferreira.
A série de reportagens tem a missão de enaltecer a cultura norte-rio-grandense em várias vertentes e manifestações. Com a qualidade que já é marca registrada da TV Tropical, a proposta é traçar os perfis dos patrimônios materiais e imateriais, que se confundem com a história de vida do povo potiguar. Museus, teatros, artistas, símbolos arquitetônicos serão alguns dos temas abordados pelo ‘Meu RN, Minha Cultura’.
“A importância de ter uma série com essa proposta é inegável e, mais ainda, no contexto em que estamos vivendo. A pandemia trouxe o isolamento social e a classe artística foi uma das mais prejudicadas. Foi na arte que nos refugiamos para enfrentar essa tempestade. Cultura é também economia, e os investimentos feitos nos nossos equipamentos culturais traz de volta essa esperança de recomeço”, exalta a jornalista Margot Ferreira.
No episódio de estreia, o enredo girou em torno do legado de Câmara Cascudo, traçando a contribuição histórica e cultural que o folclorista trouxe para o Rio Grande do Norte. Símbolo do processo de construção e transmissão da história potiguar, o autor escreveu mais de 170 livros, além de uma vasta quantidade de artigos, crônicas e outros textos dispersos em revistas, jornais e outros veículos.

Para garantir reportagens belíssimas e com a mesma qualidade de sempre, o ‘Meu RN, Minha Cultura’ conta com uma equipe de profissionais empenhados em levar o melhor conteúdo para os telespectadores da TV Tropical. Além da apresentação de Margot Ferreira, a produção e edição de texto são feitas pela jornalista Renata Costa, as imagens são de Ítalo Sales e Denilson Tavares, e a edição e finalização de imagens são de Rafael Leal. A série conta ainda com a gerência de jornalismo de Amanda Carvalho e direção de jornalismo de Jânio Vidal.

Todas as reportagens poderão ser acompanhadas ao vivo pela TV Tropical (canal 8, na TV aberta), Portal da Tropical ou pelas redes sociais da emissora (YouTube, Facebook e Instagram). O projeto também será adaptado para a linguagem do rádio, com veiculação na CBN Natal (91.1 FM), integrante da Rede Tropical de Comunicação.