TV Paranaíba marca presença em homenagem aos 70 anos da RECORD
Na assembleia, deputados lembraram a importância da emissora no fortalecimento da democracia no Brasil.
TV Paranaíba|RECORD Emissoras
Na noite de 13/11/23, os 70 anos da RECORD foram celebrados em uma Reunião Especial no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e conduzida pelo presidente da casa, deputado Tadeu Martins Leite.
Durante a solenidade, os parlamentares entregaram uma placa comemorativa ao presidente nacional da RECORD, Luiz Cláudio Costa.
Em seu discurso de agradecimento, ele destacou que os 70 anos da RECORD são marcadas por histórias, dificuldades, desafios, conquistas e vitórias. Ele relembrou nomes de artistas, personagens e programas que deixaram uma marca significativa na trajetória da emissora e da televisão brasileira.
O presidente da emissora ressaltou também que a televisão aberta brasileira desempenha um papel crucial na garantia da democracia, pois está acessível gratuitamente a todos os cidadãos.
Na sessão solene, o comitê gestor do Grupo Paranaíba marcou presença e o superintendente Rogério Silva enfatizou a importância do evento: “Minas Gerais tem um papel relevantíssimo nessa história de sucesso da RECORD. O maior estado em volume de municípios do Brasil assiste diariamente ao conteúdo de 4 emissoras que cobrem toda essa unidade da federação, com uma linguagem acessível ao povo mineiro. E a TV Paranaíba se sente feliz por poder contribuir com isso no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, declarou o executivo. Ainda estiveram presentes o acionista do grupo Jorge Henrique Paul Filho e o diretor comercial Flávio Machado.
Fundada em 27 de setembro de 1953, em São Paulo, a RECORD consolidou-se como a segunda emissora mais assistida do Brasil, conforme indicado pelo Painel Nacional de Televisão (PNT).
Além das atividades televisivas, a RECORD também mantém um portal de notícias e serviços de streaming, transmitindo conteúdo para todo o país e alcançando 97% dos domicílios com televisor, o que representa mais de 54 milhões de pessoas diariamente.