Programa de neutralização de carbono do Grupo ND recebe moção de parabenização
O Grupo ND é a única empresa de comunicação do país que promove o plantio de mudas em busca do carbono zero e foi reconhecida em uma moção na Câmara de Vereadores de Palhoça, na Grande Florianópolis.
NDTV Santa Catarina|Record TV Emissoras
O presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, recebeu uma moção de parabenização, nesta segunda-feira (8), na sessão da Câmara dos Vereadores de Palhoça, pelo programa de neutralização de carbono realizado pela empresa.
O vereador Arcendino José Cerino (PSD) solicitou a moção, que foi aprovada por unanimidade pelos 17 vereadores da cidade.
O Grupo ND está à frente com a iniciativa de neutralizar carbono. Todos os custos de matéria-prima e insumos aplicados nas inserções publicitárias feitas nos veículos
do grupo (jornal, revistas, TV, rádio e portal) são revertidos em uma moeda verde, o oxigênio, com o plantio de mudas. As mudas de árvores da mata atlântica foram plantadas em novembro do ano passado – 1.500 somente em Palhoça.
Para Petrelli, é uma honra e alegria ver o reconhecimento desta ação tão importante para o meio ambiente. “Isso nos incentiva a mantermos este trabalho, de grande responsabilidade. Ficamos felizes em compartilhar esse feito com nossa equipe e também com o cliente, que sabe que o seu investimento é carbono zero”, declara.
Petrelli destaca que esta é apenas uma das ações do grupo relacionada ao meio ambiente em Santa Catarina. Entre elas, destaca-se a maior usina de energia solar de Santa Catarina e do Sul do Brasil, inaugurada no ano passado em Piratuba, no Meio-Oeste.
São 5.840 placas solares, que ocupam área de 40 mil m² e geram 2,6 MW (megawatts), energia suficiente para abastecer 1.500 casas. A estrutura tornou o Grupo ND o primeiro conglomerado de comunicação do país 100% autossustentável em energia.