Último episódio do documentário Viva Açores vai ao ar neste sábado (25)
Quarto episódio da minissérie trará à tona como foi a colonização no Estado, suas dificuldades, a transição e a simbiose de culturas e a formação deste novo povo
NDTV Santa Catarina|Record TV Emissoras
Encerra-se no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, o projeto Viva Açores que resgata a história da colonização açoriana em Santa Catarina. Durante um mês foram ao ar quatro audiovisuais que abordavam a questão histórica desta grande saga.
Os catarinenses puderam acompanhar e vivenciar por meio da tela essa linda história de conquistas, superação e dificuldades. No quarto e último episódio da minissérie o roteiro trará à tona como foi a colonização no Estado, suas dificuldades, a transição e a simbiose de culturas e a formação deste novo povo.
O quarto episódio do Viva Açores, será exibido no dia 25 de fevereiro (sábado), às 13h30, na NDTV para todo o Estado de Santa Catarina, além de ficar disponível em todas as plataformas do Grupo ND.
A série documental está sendo produzida com os recursos da Lei 17.942/2020 tendo como incentivadores as empresas Portobello, Koerich, Supermercados Imperatriz e Diamante Energia. Também fazem parte do projeto a In Pró Corporate e Estrutura de Comunicação. A produção e realização é da One For One Produções e NDTV, com o patrocínio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, Fundação Catarinense de Cultura - FCC e Governo do Estado de Santa Catarina. As empresas SINEPE-SC (Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina), Colégio Catarinense, Shopping Casa e Design e Vinícola Lemos de Almeida também participam como patrocinadoras do Projeto “Viva Açores, Conhecer é Viver” como um todo.
Sobre o projeto
O “Viva Açores, Conhecer é Viver!”, o maior projeto multiplataforma do Grupo ND, resgata a história da colonização açoriana em Santa Catarina e conta a saga dos portugueses que navegaram pelo Oceano Atlântico para se fixar no sul do Brasil.
Para Marcelo Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, o mote desse projeto é fazer uma união de conhecimento da cultura açoriana. “Nossa ideia é apresentar a cultura açoriana e unir as gerações - dos mais antigos aos atuais - e fazer com que o Estado seja cada vez mais roteiro de turismo para moradores e visitantes”, enfatiza.