Vinícius Redd define Hegai em A Rainha da Pérsia: ‘Personagem justo e do bem’
Eunuco chefe enxergou o potencial de Ester (Nathalia Florentino) para se tornar rainha e convenceu Xerxes (Carlos Porto) a conhecê-la
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial
Hegai foi designado para uma importante missão em A Rainha da Pérsia: encontrar uma nova rainha para o rei Xerxes (Carlo Porto). Em meio a tantas candidatas, o eunuco chefe reconheceu o potencial de Ester (Nathalia Florentino), que se tornou sua preferida para ocupar o posto. Em entrevista ao site oficial, Vinícius Redd comentou a trama inicial do personagem na série e ressaltou a parceria com os colegas de elenco e diretores.
Veja também:
“Hegai é um personagem justo e do bem. Ele ajudou o Xerxes a encontrar uma nova rainha. O rei já estava desistindo dessa busca, mas o eunuco foi uma peça fundamental ao convencê-lo a conhecer Ester. Depois disso, Xerxes se apaixona por ela”.
Na trama, Hegai esbarrou com Ester antes mesmo de se tornar eunuco e quando a reencontrou no harém confirmou a boa impressão que teve da jovem. “Ele admirou Ester à primeira vista e conforme foi a conhecendo, teve certeza de que ela era a melhor mulher para se tornar rainha simplesmente por ser quem ela é, uma pessoa humilde, com bons propósitos e que não estava ali só pela ganância, poder ou vaidade. O Hegai enxergou todas as qualidades dela e a parceria dos dois cresceu cada vez mais. Quando a Ester é coroada, ele continua como um bom amigo e conselheiro”.
A relação de amizade entre os personagens também existe na vida real entre Vinícius Redd e Nathalia Florentino. “Ela é uma garota iluminada. Tem sido um prazer enorme trabalhar com a Nat. Apesar de ser a estreia dela na TV, ela é uma grande atriz, muito boa no que faz. Nos tornamos grandes parceiros”.
Relembre:
Hegai cumpriu sua missão com êxito, mas durante o processo teve que lidar com as implicâncias de Saasgaz (Alex Morenno). “Eles não concordavam com as mesmas coisas. O Hegai queria que a Ester se tornasse rainha e o Saasgaz preferia a Ellarê (Julia Helen), e isso criou um conflito entre os dois no decorrer da história. Depois que a Ester se torna rainha, o Saasgaz perde a disputa e passa a implicar menos com o Hegai”.
Para o ator, voltar a trabalhar com Alex Morenno foi uma alegria. “Ele é maravilhoso, um grande ator e amigo. Já trabalhamos no mesmo projeto, mas nunca tivemos tantas cenas juntos como agora. É um prazer enorme gravar com ele. Só tenho a agradecer essa parceria”.
Vinícius também fez questão de relembrar as gravações da série no Marrocos. “Foi uma experiência única, na verdade, eu nunca tinha saído do Brasil para trabalhar e gostei muito de fazer isso em outro país. Gravamos em lugares que eu nem imaginava que existiam. Para mim, foi um presente”.
O intérprete de Hegai ainda ressaltou o quanto está feliz por participar do projeto ao lado de profissionais que se tornaram seus grandes amigos. “O Léo Miranda [diretor-geral da série] e os diretores Carlo Milani e Rogério Passos conduzem de uma maneira muito boa. Amo atuar e quando trabalhamos com uma equipe legal, que você fica feliz de encontrá-los todos os dias, isso não tem preço. Tem sido uma experiência muito positiva. Essa relação nos bastidores deixa o processo ainda mais gratificante. Tudo funciona de uma forma leve e tenho me divertido muito no set de gravações todos os dias”.
Acompanhe Hegai em A Rainha da Pérsia de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. E acesse o PlayPlus.com para rever todos os episódios quando e onde quiser!
Elenco de A Rainha da Pérsia encara o desafio de definir personagens em poucas palavras: