Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Ric TV Paraná
Publicidade

Aquece Paraná: campanha tem grande ação de comunicação para mobilizar os paranaenses

Cobertores e agasalhos podem ser levados aos quartéis do Corpo de Bombeiros. Primeiras entregas estão sendo feitas pelo Governo do Estado

RIC Paraná|Record TV Emissoras


RICTV

A participação solidária dos paranaenses será fundamental para o sucesso de mais uma edição da campanha Aquece Paraná, que neste ano incentiva a doação de cobertores para proteger a população em situação de vulnerabilidade social. Para estimular a colaboração popular, a campanha do Governo do Estado, coordenada pela primeira dama do Paraná, Luciana Saito Massa, tem a parceria de comunicação do Grupo Ric, que está divulgando a ação em todos os seus veículos e plataformas.

Por meio do Instituto RIC, e com a adesão de todos os seus âncoras e apresentadores, o maior grupo de comunicação multiplataforma do estado - que produz cerca de 190 milhões de impactos por mês no público - elaborou um plano de cobertura e de mídia que estimula as doações, informa os endereços de coleta e divulga cada entrega. Ao longo da campanha, que vai até 17 de agosto, os jornalistas da RICtv e das rádios Jovem Pan News e Jovem Pan FM estarão em ações especiais em todo o Paraná. Como influencers com grande audiência, eles estarão engajando o público na corrente de doações. A campanha também está sendo divulgada nas redes sociais.

Com o frio começam as entregas

Os cobertores e outros agasalhos são entregues às coordenações municipais da campanha à medida que são arrecadados. Os itens podem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho espalhados pelo Paraná.

Publicidade

A primeira onda de frio do ano chegou nesta semana e a primeira doação já foi feita para União da Vitória e outros municípios da região da Amsulpar. A diretora de Projetos do Governo do Estado, Evelin Queiroz, ressaltou que os paranaenses são fundamentais para que campanhas sejam um sucesso. "A união faz a força, e o nosso Estado é um dos mais solidários."

Mais famílias atendidas

Publicidade

A presidente do Instituto Ric, Karla Petrelli, menciona o trabalho do Governo do Estado para garantir um inverno aquecido e também destaca a liderança da primeira-dama, à frente da campanha anual mais importante do Paraná, onde o inverno costuma ser bem rigoroso. "Esperamos atender um número cada vez maior de famílias, para que tenham conforto e dignidade nesse período", diz Karla.

A campanha Aquece Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária,com apoio da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura e da Defesa Civil. A parceria é do Grupo Ric, por meio da RICtv Record, Rede Jovem Pan de Rádios e Instituto RIC. A ação do Grupo Ric tem o apoio da Megamania.

Publicidade

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá; o portal RIC Mais; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.