Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Ric TV Paraná
Publicidade

Frio intenso alerta para reforço da campanha Aquece Paraná

Promovida pelo Governo do Estado, a campanha recolhe agasalhos com apoio de estratégia de comunicação em todo o estado

RIC Paraná|Record TV Emissoras

(Divulgação Ric Paraná)

As ondas de frio que vêm atingindo o sul do país neste inverno trazem novo alerta para que os paranaenses reforcem seu engajamento na campanha Aquece Paraná, destinada a recolher agasalhos para proteger as pessoas em vulnerabilidade social. Em sua quarta edição, que vai até o próximo dia 17 de agosto, a campanha promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado tem a parceria de comunicação da RICtv e do Instituto RIC, que estão reforçando as ações de informação e mobilização da sociedade nas suas emissoras de TV e de rádio, nos portais de notícias e nas redes sociais.

Nos três primeiros anos de campanha, mais de 220 mil itens foram arrecadados e distribuídos nos 399 municípios. Neste ano, várias entregas de roupas e cobertores já foram feitas desde que a campanha começou. Os artigos podem ser entregues em dezenas de postos de coleta em todos os órgãos públicos estaduais, incluindo os quartéis do Corpo de Bombeiros. Também são coletados nas sedes do Grupo Ric em Curitiba, Cascavel, Toledo, Maringá e Londrina. As empresas apoiadoras da campanha - Calceleve, Hospital dos Olhos do Paraná e Mega Mania - recebem os artigos em todos os seus endereços.

Podem ser doadas roupas e calçados em geral, como casacos, calças, camisetas, blusas e jaquetas, meias, sapatos fechados, toucas e cachecóis, além de cobertores e colchas. As peças precisam estar limpas, em bom estado e, no caso de sapatos, deve se garantir que os dois pés estão juntos e em condições de uso.

Por meio do Instituto RIC, e com a adesão de todos os seus âncoras e apresentadores, o maior grupo de comunicação multiplataforma do estado - que produz cerca de 190 milhões de impactos por mês no público - elaborou um plano de cobertura e de mídia que estimula as doações, informa os endereços de coleta e divulga cada entrega.

Publicidade

Ao longo da campanha, que vai até 17 de agosto, os jornalistas da RICtv e das rádios Jovem Pan News e Jovem Pan FM participam de ações especiais em todo o Paraná. Como influencers com grande audiência, eles buscam engajar o público na corrente de doações. A campanha também está sendo divulgada nas redes sociais do grupo.

A campanha Aquece Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Secretaria de Comunicação Social e da Defesa Civil. A parceria de comunicação é do Grupo Ric, por meio da RICtv Record TV, Rede Jovem Pan de Rádios e Instituto RIC. A ação do Grupo Ric tem o apoio da Megamania, da Calceleve e do Hospital de Olhos do Paraná.

Publicidade

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá; o portal RIC Mais; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.